O que são algoritmos no facebook?

Compartilhar

O que são algoritmos no facebook?

Pense quantos conteúdos são compartilhados a todo momento no Facebook. Como a ferramenta decide quais deles irão aparecer no seu feed de notícias? Existem algoritmos que determinam o que você vê, com base naquilo que deve ser mais relevante para você. O critério de relevância leva em conta suas interações e preferências para decidir o que pode despertar seu interesse.

Os algoritmos do Facebook analisam todos os tipos de conteúdo postados na rede, como links, textos, fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Pensando pelo lado das marcas, os conteúdos publicados serão mais ou menos exibidos de acordo com a relevância.

Ou seja, para que seu post tenha um bom alcance, é preciso que ele tenha um bom engajamento. Se as pessoas estão compartilhando o seu conteúdo, é porque ele é bom e merece ser exibido. Por outro lado, quanto menos as pessoas interagem com suas postagens, menos elas serão exibidas.

O QUE É UM DARK POST?

Apesar de ter esse nome meio sombrio, a ferramenta nada mais é do que uma publicação patrocinada segmentada para um grupo específico de pessoas e que não aparece na timeline da sua página.

Em outras palavras, é um post que fica oculto para o público em geral que segue e acessa sua fan page e aparece apenas no feed de notícias de algumas pessoas que têm o perfil que você escolheu para visualizá-lo.


Os anúncios dinâmicos existentes tanto no Facebook quanto no Google auxiliam na automatização da criação de grandes grupos de ads. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de ler este conteúdo!

Existem muitas dúvidas na hora de criar anúncios em mídias como o Facebook e o Google. Por isso, toda ajuda acaba sendo muito bem-vinda. Afinal, quem investe em mídia paga tem de estar de olho nos seus anúncios, de forma que eles sejam sempre otimizados.

Para quem trabalha com vendas online, então, a exigência é ainda maior. Uma ótima solução para agilizar todo o processo das propagandas são os anúncios dinâmicos, que agrupam diversos ads sob uma única configuração.

Neste post, vamos dar um panorama do que são esses anúncios dinâmicos, com foco em como eles funcionam no Facebook e no Google Ads e veremos quais os principais benefícios dessa estratégia para o seu negócio. Acompanhe!

O que são os anúncios dinâmicos do Facebook?

Os anúncios dinâmicos são parecidos com outros anúncios no Facebook, Messenger e no Instagram. Porém, em vez de criar uma propaganda isolada para um determinado produto ou serviço, você pode criar um modelo que utiliza as imagens e os detalhes do seu feed de dados, de forma automática, para os itens que deseja realizar o anúncio.

Isso significa economizar tempo e otimizar seu orçamento, uma vez que atinge mais pessoas. No caso da rede de Mark Zuckerberg, o Facebook Ads trabalhará com uma sistemática puxada para aqueles que demonstraram algum tipo de interesse na sua marca ou no seu produto ou serviço.

Conheçam nossas estratégias!

Postar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

WhatsApp chat